Primeiras semanas

Quase três semanas depois de receber meu filhote, aqui estou eu. Várias vezes eu pensei em escrever aqui, mas não sabia exatamente o que contar. Eu e o bacon temos uma relação -intensa- de amor de ódio.

IMG_7642

No primeiro dia, assim que o pegamos na casa do criador e levamos para a casa do Lorram, toda a família se apaixonou (mesmo com o xixi que ele fez no tapete da minha sogra). Quando chegamos na minha casa, brincamos muito até ele ficar bem cansadinho e dormir… mas logo ele acordava pronto pra brincar de novo. O grande problema foi durante a noite. O Lorram foi pra casa e eu fiquei sozinha (com a minha mãe) e o Bacon. Li em vários sites e o Lorram me avisou 500 mil vezes que se ele chorasse durante a noite, eu não podia ir até ele. Então ele começou a chorar, chorar muito, gritar e não parava muito. Eu não consegui e fui ver o que estava acontecendo, resultado: ele tinha prendido a cabeça entre a perna da cama e a parede (porque ele está ficando no quarto de hóspedes enquanto não pode ficar no quintal). Tirei o coitado de lá e fiquei com ele até ele pegar no sono. No outro dia ele chorou menos, no outro ainda menos e hoje graças a Deus não chora mais durante a noite.

Nossos momentos de amor (que são a maioria) são os melhores! Como eu nunca tive cachorro, costumo falar que perto dele minha idade mental é 7. Como vou pra escola de manhã e trabalho durante a noite, procuro brincar muito na parte da tarde. Semana passada ele conquistou as crianças da vizinhança, quando estávamos brincando na varanda, dois menininhos vieram no portão querendo passar a mão e dizendo coisas do tipo “aah, que fofo! que gracinha!” e logo depois acrescentou: “Eu tenho um rottweiler, ele é preto e caramelo!”. Mas também tem os vizinhas chatas… Uma delas estava passeando com o netinho, que deve ter no máximo dois anos, quando ele viu o Bacon, veio pra perto do portão querendo passar a mão. Quando a avó viu, pegou o menininho no colo e disse “Esse aí é pitbull né?” Eu disse que não, que era um bull terrier, mas ela não acreditou! “É pitbull sim! Tem cara de pitbull, rotweiler!” E aí você vê como a pessoa entende das coisas, ela quis dizer que pitbull e rotweiler são parecidos?? Depois disso ela saiu com a cara fechada. Fazer o que né?

Nossos momentos de ódio são sempre pelos mesmo motivo: mordidas. Como qualquer filhote, ele alterna longos períodos de sono com algumas poucas horas de MUITA energia, e essa energia toda ele gasta mordendo. Ele tem os brinquedos pra morder, mas prefere minhas roupas, meus tênis, o sofá, a mesinha e principalmente: EU. Estou com incontáveis marcas nos braços e nos pés, mas já estou aprendendo a controlar a vontade de mandá-lo pro Instituto Royal e simplesmente falar NÃO. Às vezes eu e o Lorram ficamos bem bravos por causa de xixi e cocô no lugar errado, mas sabemos que isso vai durar um tempo ainda. O mais engraçado é que: colocamos jornal em um canto do quarto em que ele fica; pra fazer xixi ele não está nem aí, quando dá vontade faz, independente de onde esteja. Já o cocô, é um problema um pouco menor. Quando ele está preso no quarto, faz ao lado do jornal, nunca em cima, ainda estou tentando explicar que o certo é em cima, mas ele não entende! Mas quando ele está solto, faz em lugares diferentes da casa.

Enfim, nossa vida mudou muito com esse bebê, e eu estou amando! Mesmo quando ele acorda as 5:30 da manhã e começa a latir. Espero ter muitos anos ao lado do meu cachorro, ainda estou descobrindo sensações novas já que é o meu primeiro, mas garanto que não será o último.

Esse fim de semana fui almoçar na casa do Lorram e levei ele junto, na hora de voltar pra minha casa, viemos a pé e o Lorram o levou no colo, no meio do caminho, ouvimos uma menininha gritar: “Gente, um porcoooo!” 

Hahaha, entre essas e outras fico por aqui, beijos meus e lambidas do gordinho. Até a próxima.

Wanila

Leave a Reply

